- Diabetes insipidus não está relacionado ao diabetes mellitus(tipo 1 e diabetes tipo 2).
- Diabetes insipidus é causada por problemas relacionados com o hormônio antidiurético (ADH) ou o seu receptor e causa micção frequente
- Existem quatro tipos de diabetes insipidus; 1) central, diabetes insipidus, 2) diabetes insípida nefrogênica, 3) diabetes insipidus dipsogenica, e 4) Diabetes Gestacional insipidus.
- O sintoma mais comum de diabetes insipidus é micção freqüente.
- O diagnóstico de diabetes insipidus baseia-se numa série de testes (por exemplo, urina e fluido de teste de privação).
- O tratamento da diabetes insipidus depende do tipo de diabetes insipidus.
- Diabetes pode levar à doença renal crônica.
- O diabetes é a causa mais comum de insuficiência renal nos EUA.
Diabetes insipidus (DI) é uma doença rara que faz com que a micção freqüente. O grande volume de urina é diluída, a maior parte da água. Para compensar a água perdida, uma pessoa com diabetes insípido pode sentir a necessidade de beber grandes quantidades e é provável que urinar com frequência, mesmo à noite, o que pode atrapalhar o sono e, na ocasião, causar incontinência urinária . Devido à excreção de volumes anormalmente elevados de urina diluída, as pessoas com diabetes insípido pode rapidamente tornar-se desidratado se não beber bastante água.Crianças com diabetes insípido pode ser irritável ou desatento e pode ter febre , Vômitos ou diarréia. Formas mais leves de diabetes insipidus pode ser gerenciado por beber bastante água, geralmente entre 2 e 2,5 litros por dia. Diabetes insipidus grave o suficiente para colocar em risco a saúde de uma pessoa é raro.
O que é a diabetes insipidus?
Diabetes insipidus (DI) é uma doença rara que faz com que a micção freqüente. O grande volume de urina é diluída, a maior parte da água. Para compensar a água perdida, uma pessoa com DI pode sentir a necessidade de beber grandes quantidades e é provável que urinar com frequência, mesmo à noite, o que pode atrapalhar o sono e, na ocasião, causar incontinência urinária. Devido à excreção de volumes anormalmente elevados de urina diluída, as pessoas com DI pode rapidamente tornar-se desidratado se não beber bastante água. Crianças com DI pode ser irritável ou desatento e pode ter febre, vômitos ou diarréia.Formas mais leves de DI pode ser gerenciado por beber bastante água, geralmente entre 2 e 2,5 litros por dia. DI suficientemente grave para pôr em perigo a saúde de uma pessoa é raro.
Qual é a diferença entre o diabetes insipidus e diabetes mellitus?
DI não deve ser confundido com diabetes mellitus (DM), que resulta da deficiência de insulina ou resistência conduzindo a glucose sanguínea elevada, também chamado de açúcar no sangue. DI e DM são independentes, embora possam ter sinais e sintomas semelhantes, como sede excessiva e urinar em excesso.
DM é muito mais comum do DI e recebe mais cobertura da mídia. MS tem duas formas principais, diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2. DI é uma forma diferente de doença completamente.
Como é de líquidos no corpo, normalmente regulados?
O corpo tem um sistema complexo para equilibrar o volume e composição de fluidos corporais. Os rins remover fluidos corporais extras da corrente sanguínea. Estes fluidos são armazenados na bexiga como urina. Se o sistema de regulação de fluido está a funcionar correctamente, os rins tornam menos urina para conservar fluido quando a ingestão de água é reduzido a água é perdida ou, por exemplo, através da transpiração ou a diarreia. Os rins também fazem menos urina durante a noite quando os processos metabólicos do corpo são mais lentos.
Para manter o volume e composição de fluidos corporais equilibradas, a taxa de consumo de líquidos é regulada pela sede, e a taxa de excreção é governada pela produção da hormona antidiurética (ADH), também chamada vasopressina. Esta hormona é produzida no hipotálamo, uma pequena glândula localizada no cérebro. ADH é armazenada na glândula pituitária e perto libertado para a corrente sanguínea quando necessário. Quando ADH atinge os rins, dirige-os para concentrar a urina, reabsorvendo alguma da água filtrada para a corrente sanguínea e, consequentemente, tornar menos urina. DI ocorre quando este sistema para a regulação precisa dos rins de manuseamento de fluidos é interrompido.
Quais são os tipos de diabetes insípido?
Central DI
A forma mais comum de DI grave, central DI, resulta de danos para a glândula pituitária, o que perturba o armazenamento normal e libertação de ADH.Danos para a glândula pituitária pode ser causado por diferentes doenças, assim como por lesões na cabeça, neurocirurgia, ou desordens genéticas. Para tratar a deficiência de ADH, que resulta a partir de qualquer tipo de danos no hipotálamo ou hipófise, uma hormona sintética chamada desmopressina pode ser tomado por uma injecção, um spray nasal, ou um comprimido. Embora tendo desmopressina, uma pessoa deve beber líquidos só quando sedento e não em outros momentos. A droga evita a excreção de água, e água podem acumular-se agora que os rins estão a menos de urina e são menos sensíveis às alterações nos fluidos corporais.
Nephrogenic DI
DI nefrogênico resulta quando os rins são incapazes de responder ao ADH. A capacidade dos rins para responder a ADH pode ser prejudicado por drogas, como o lítio, por exemplo-e por doenças crônicas, incluindo doença renal policística, doença falciforme, insuficiência renal, obstrução parcial dos ureteres e doenças hereditárias genéticas. Por vezes, a causa de DI nefrogênico nunca é descoberto.
Desmopressina não vai funcionar para essa forma de DI. Em vez disso, uma pessoa com DI nefrogênico pode ser dada a hidroclorotiazida (HCTZ) ou indometacina. HCTZ é por vezes combinado com outro fármaco chamado amiloride. A combinação de HCTZ e amiloride é vendido sob o nome de marca Moduretic. Mais uma vez, com esta combinação de drogas, deve-se beber líquidos só quando sedento e não em outros momentos.
Dipsogenic DI
Dipsogenic DI é causado por um defeito ou danos ao mecanismo da sede, a qual está localizada no hipotálamo. Este defeito resulta em um aumento anormal de sede e ingestão de líquidos que suprime a secreção de ADH e aumenta a produção de urina. Desmopressina drogas ou outros não deve ser utilizada para tratar dipsogenic DI porque eles podem diminuir a saída da urina, mas não a sede e ingestão de líquidos. Este excesso de fluido pode levar a intoxicação por água, uma condição que reduz a concentração de sódio no sangue e podem causar sérios danos no cérebro. Os cientistas ainda não encontraram um tratamento eficaz para dipsogenic DI.
DI gestacional
DI gestacional ocorre apenas durante a gravidez e os resultados quando uma enzima feita pela placenta destrói ADH na mãe. A placenta é o sistema de vasos sanguíneos e outros tecidos que se desenvolve com o feto. A placenta permite a troca de nutrientes e resíduos entre mãe e feto.
A maioria dos casos de DI gestacional podem ser tratadas com desmopressina. Em casos raros, no entanto, uma anomalia no mecanismo de sede provoca DI gestacional, e a desmopressina não devem ser usados.
[ Top ]
Como é diagnosticado diabetes insípido?
Porque DM é mais comum e porque DM e DI têm sintomas semelhantes, um prestador de cuidados de saúde pode suspeitar que um paciente com DI tem DM. Mas os testes deve fazer o diagnóstico claro.
Um médico deve determinar que tipo de DI está envolvido antes do tratamento adequado pode começar. O diagnóstico baseia-se numa série de testes, incluindo um teste de análise de urina e de privação de líquidos.
Análise de urina é o exame físico e químico da urina. A urina de uma pessoa com DI será menos concentrada. Por conseguinte, as concentrações de sal e de resíduos são baixos e a quantidade de água eliminada é alta. Um médico avalia a concentração de urina através da medição quantas partículas estão em um quilograma de água ou através da comparação do peso da urina com um volume igual de água destilada.
Um teste de privação de líquidos ajuda a determinar se DI é causada por uma das seguintes opções:
- ingestão excessiva de fluido
- um defeito na produção da ADH
- um defeito na resposta dos rins de ADH
Este teste mede alterações no peso corporal, a produção de urina, urina e composição quando os líquidos são retidos. Por vezes, a medição dos níveis sanguíneos de ADH durante este teste é também necessário.
Em alguns pacientes, a imagiologia por ressonância magnética (MRI) do cérebro pode ser necessário também.
Pontos a recordar
- Diabetes insipidus (DI) é uma doença rara que faz com que a micção freqüente e sede excessiva.
- DI não é relacionada ao diabetes mellitus (DM).
- DI central é causada por uma lesão na glândula pituitária e é tratado com uma hormona sintética chamada desmopressina, que impede que a excreção de água.
- DI nefrogênico é causada por drogas ou doenças renais e é tratado com a hidroclorotiazida (HCTZ), indometacina, ou uma combinação de HCTZ e amiloride.
- Os cientistas ainda não descoberto um tratamento eficaz para dipsogenic DI, a qual é causada por um defeito no mecanismo de sede.
- A maioria das formas de DI gestacional podem ser tratadas com desmopressina.
- Um médico deve determinar que tipo de DI está envolvido antes do tratamento adequado pode começar.